sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Livro novo: ILUMINURAS já está à venda!

Meu livro novo, "Iluminuras", está pronto, após anos de pesquisa e de labutar sobre a escrita. E ilustrado pela talentosa Thais Linhares!  Conta a história de dois jovens, Martim e Clara, que passam por uma aventura inacreditável, impossível, inimaginável. Que tal degustar um trechinho?

"SEM OLHAR PARA TRÁS...

Escolher caminhos nesta vida é sempre um risco - como o primeiro traço a lápis em um desenho. Pode dar certo, pode não dar. Talvez, por isso, exista o verbo riscar... tão parecido com arriscar. O traço pode resultar numa bela pintura, na iluminura delicada, brilhante, gloriosa, que ilumina o papel e eleva a alma; ou pode resultar num fracasso visual, num borrão sem remédio. Porém o desenhista tem de correr o risco, fazendo correr o lápis. Assim como nós temos de fazer as escolhas e aceitar as consequências. Saltar - às vezes sem ter tempo de olhar para trás."

Iluminuras
Texto: Rosana Rios
Ilustrações e capa: Thais Linhares
Editora Lê - Belo Horizonte, MG - 2015

Dicas para professores e bibliotecários: O livro fala sobre dois jovens do século XXI que conhecerão algumas verdades sobre a escravidão e as condições de vida do século XVIII, no Brasil Colônia. É uma viagem no tempo, com muitas surpresas para o leitor. A obra é indicada para alunos do 8º, 9º anos do EF, e 1º ano do EM, e proporciona um trabalho interdisciplinar com Literatura, História, Geografia, Física e Artes Visuais.

2 comentários:

Unknown disse...

Preciso de sugestões de atividades.

Anônimo disse...

Qual o gênero literário?