domingo, 19 de outubro de 2014

Contando Mitos na Bibliotecas!



Este mês estive percorrendo Bibliotecas e Pontos de Leitura em São Paulo, participando do X Festival "A Arte de Contar Histórias".


Foram 5 aparições, em que falei sobre a Mitologia de vários povos de nosso planeta, fazendo uma verdadeira "Volta ao Mundo em 80 Mitos"!


No ônibus Biblioteca de Parelheiros/Colônia/Vargem Grande, fui recebida pela Valéria, que reuniu muitas crianças do bairro para ouvir as histórias...

Depois estive na Biblioteca Adeplha Figueiredo, onde fui recepcionada pela Coordenadora, Camila...
E na BP Castro Alves, a Maria Betânia e sua equipe reuniram um grupo de jovens, curiosos para conhecer mitos dos 6 continentes da Terra...
No Ponto de Leitura Olido, bem no centro da cidade, a Ana Maria organizou o público para o bate-papo sobre Mitologia...

Por fim, no Bosque da Leitura do Parque Esportivo Trabalhadores, o coordenador do dia, Adenildo, fotografou alguns momentos da contação de Mitos...
Foram horas de descontração e cultura, em que conversamos sobre os povos da Terra e seus Mitos, alguns tristes, outros alegres, mas todos tão diversos e tão parecidos, sempre ricos de significado.
O Festival "A Arte de Contar Histórias" é realizado há 10 anos pelo Sistema Municipal de Bibliotecas.
Tomara que dure ainda muitos e muitos anos!




Um comentário:

PROFESSOR ELEMAR GOMES disse...


QUE INTERESSANTÍSSIMO!
QUERIDA AUTORA ROSANA RIOS, ESTAMOS ESTUDANDO SOBRE SUAS OBRAS E ESTAMOS EM DÚVIDA QUANTO A NÚMERO DE OBRAS PUBLICADAS: SERIAM 137 OU 138 TÍTULOS?
ESTAMOS TAMBÉM COM ALGUMAS PERGUNTAS QUE GOSTARÍAMOS DE FAZÊ-LAS NO NOSSO ENCONTRO NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE, NO DIA 07/11/2014.
UM ABRAÇÃO, PROFESSOR ELEMAR GOMES