sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Evento Ática e Scipione em 25/09/10

Recebi uma homenagem junto com algumas "feras" da Literatura brasileira!
Foi uma honra participar... Vejam a matéria que saiu na Abrilnet...


Ática e Scipione promovem encontro para estreitar relacionamento com educadores e escritores


Flávio Santana


O primeiro Encontro Abril de Educação na Sala São Paulo reuniu Secretários da Educação e diretores e professores da rede particular na Sala São Paulo

Para estimular o relacionamento entre editores, educadores e escritores do país e oferecer aos profissionais desse segmento novas possibilidades de ensino em sala de aula, as editoras Ática e Scipione promoveram neste sábado, 25/9, o primeiro Encontro Abril de Educação. Com o tema O valor de Educar, o evento reuniu, na Sala São Paulo, mais de 400 pessoas entre secretários de educação e diretores e professores da rede particular.

O evento teve início com uma aula-show do professor da Universidade de São Paulo, José Miguel Wisnik, sobre as relações entre música e literatura no Brasil. Para ele, apesar de o Brasil ser um país pouco letrado, temos uma literatura rica que deve ser melhor aproveitada. "E é por meio da escola que o livro tem que ganhar vitalidade", defendeu.

Segundo a diretora editorial da Ática e Scipione, Angela Marsiaj, a intenção do Encontro é aliar o popular ao erudito e oferecer exemplos de que existem diversas maneiras de educar. "Proporcionar este tipo de experiência cultural é um incentivo aos professores e uma contribuição para que ampliem seu repertório na sala de aula", diz. Para a professora Telma Rosana, uma das participantes do evento, o encontro serviu como revigorante para enfrentar os desafios da sala de aula. "Estar em contato com pessoas que enxergam a educação de uma forma superior dá um novo ânimo e faz com que a gente acredite que é possível fazer educação com amor, mesmo diante dos obstáculos do dia a dia", disse.

Homenagem a escritores

O evento também homenageou os autores de literatura das editoras Ática e Scipione Rosana Rios, Marina Colasanti, Tatiana Belinky Ricardo Azevedo e Moacyr Scliar. Um dos momentos mais emocionantes foi o reconhecimento à escritora Tatiana Belinky, uma das mais importantes escritoras infanto-juvenis contemporâneas, que foi aplaudida de pé. "A Editora Ática foi a primeira a publicar um livro meu. Estou muito feliz de estar aqui junto a um público que gosta de livros e sabe dar valor a eles", disse a escritora de 91 anos.

Os convidados apreciaram ainda a apresentação da Academia de Músicos e do Coro Infantil da Osesp.

http://www.abrilnet.com.br/npsc/imagem/270910-encontroabriledu_geral-480.jpg=====================================================

Nenhum comentário: