quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Feira do Livro em Porto Alegre: livros, quadrinhos, bate-papos...



Estou de partida para Porto Alegre. A Feira do Livro, que se iniciou há alguns dias, agita o mundo cultural daquela cidade. A Feira acontece a céu aberto, na praça, com os estandes dedicados à Literatura Infantil e Juvenil abertos no cais do porto, às margens do Guaíba.

Sábado, dia 8 de novembro, às 19h, vou participar do evento Mutação na Feira, com a palestra sobre Histórias em Quadrinhos "Quando a ficção invade a realidade". Será na Casa do Pensamento, no Armazém A do Cais do Porto.


Domingo, dia 09 de novembro, participo do bate-papo Histórias no céu da boca, com os autores Hermes Bernardi Jr, Celso Sisto e Anna Claudia Ramos. Vamos falar sobre o processo de criação de nossas histórias e ler trechos de nossos livros... tudo isso na Arena das Histórias, no Armazém A1 do Cais do Porto.

Alé disso, irei a Morro Reuter e visitarei colégios na capital. Sem esquecer dos inevitáveis passeios na Feira e no centro da capital gaúcha, uma das cidades que mais festejam os livros, cidade de leitores e de artistas.
Quem estiver em Porto Alegre, apareça... vamos celebrar juntos uma das mais gostosas festas da Leitura neste país!

2 comentários:

Marcos Pinto disse...

Olá.

Fiquei muito contente em te conhecer durante o evento( eu ia dar uma oficina de cartum em seguida, portanto não deu pra conversar )!

Unknown disse...

Olá, Rosana.

Estive junto com alguns colegas no bate-papo de sábado na Feira do Livro, e saí mais apaixonado pelos quadrinhos de lá. Eu já tinha informações sobre o "HQs, quando a ficção invade a realidade", mas ainda não conhecia você e sua forma de ver os quadrinhos e toda a literatura de ficção em geral. Foi realmente fantástico. Irei, em breve, adquirir o livro, com certeza.

Outra coisa: há em algum lugar as indicações de quais hqs vc escreveu pra Abril nos anos 80? Ou pelo menos algo aproximado?
Gostaria muito de reler isso, sabendo quais vc roteirizou. Seria divertido.

Um grande abraço, sucesso e parabéns pelo trabalho e por toda a paixão pelos quadrinhos!

Zé Borba - zeborba@uol.com.br