quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O Rio de Janeiro continua lindo...


Estive na Bienal do RJ 2007, e tive o prazer de
encontrar lá vários amigos.
Toda vez que eu vou ao Rio, não posso evitar
cantar o "Samba do Avião" do Tom Jobim.
Descer no aeroporto Santos Dumont
e ver a "água brilhando e a pista chegando" enquanto
a aeronave sobrevoa a baía de Guanabara, o Pão de
Açúcar, e pousa de frente para o Corcovado, me traz
grande emoção. Aquilo é lindo demais!
Infelizmente atravessar a cidade para chegar ao Riocentro
é uma das desvantagens da Bienal, pois tanto a Linha Amarela
quanto a Vermelha me dão um friozinho na barriga...
Tudo é compensado, porém, ao se participar de mais
uma festa em que a estrela é o Livro!
Muita coisa boa nos estandes da Bienal, muitos autores
e profissionais debatendo Literatura, é nesses
momentos que eu me sinto em casa, cercada por
milhares de volumes, alfarrábios, livros, livros, livros...
No ano que vem a Bienal é aqui em São Paulo,
mal posso esperar!

Nenhum comentário: